Um homem de 46 anos suspeito de assaltar uma loja em Cruz Alta foi preso. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva.
De acordo com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o crime aconteceu no dia 22 de março.
Ele teria entrado no estabelecimento se passando por cliente. No momento em que se chegou ao caixa, carregando um dos produtos, anunciou o assalto. Ele estava armado, rendeu o funcionário e fugiu com dinheiro.
Dupla invade supermercado e foge com dinheiro em Santa Maria
Além desse assalto, ele apontado como o responsável por mais três assaltos. No dia 28 de fevereiro deste ano, foi detido em flagrante pela Brigada Militar (BM) após atacar uma franquia dos Correios na Rua Duque de Caxias, Centro. Ele recebeu o direito de responder pelo crime em liberdade.
No entanto, no dia 25 de março, foi mais uma vez detido em flagrante por assalto, dessa vez contra a Loja Vencal, também no Centro. Pela segunda vez, recebeu liberdade provisória. A Polícia Civil acredita que seja ele o responsável pelo assalto que houve no mercado Zafari.
A prisão aconteceu nesta quinta-feira, no Bairro Progresso. Após ser levado para a delegacia de polícia, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Cruz Alta.